PC pede prisão preventiva de acusados de esquartejar menor no Benedito Bentes

Cortesia ao Alagoas24HorasCorpo de Bombeiros foi acionado para resgatar restos mortais da menor

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar restos mortais da menor

O delegado responsável pela investigação do brutal assassinato da menor Yessamim Sara Pereira da Silva, de 14 anos, confirmou em entrevista ao Alagoas 24 horas que já pediu a prisão preventiva de sete suspeitos do crime. Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios, afirmou que as investigações estão bem adiantas e que uma rixa entre facções rivais teria sido a motivação do assassinato.

A polícia chegou aos acusados após ouvir testemunhas que estiveram na mesma festa que a menor frequentou horas antes de ser morta. Segundo depoimento de testemunhas, tudo teria começado em um reggae no alto da Alegria da Alegria, no complexo do Benedito Bentes. A menor teria feito sinais, durante a festa, de que era integrante da facção Comando Vermelho (CV). A atitude da menor teria irritado integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam no local.

É também de testemunhas, a versão de que pelo menos dez jovens, todos homens e dois deles menores de idade, teriam amarrado a menor na saída do reggae e teriam levado até a cena do crime, onde ela foi esquartejada.

O delegado Bruno Emílio pediu a 5ª Vara Criminal do Benedito Bentes a prisão de sete suspeitos, sendo dois adolescentes. Os suspeitos foram identificados pelas testemunhas. Pelo menos outros três são considerados foragidos da polícia.

A prisão dos acusados pode ser executada a qualquer momento.

Alagoas24horas/ArquivoMãe da menor falou com a imprensa no dia em que o corpo chegou ao IML

Mãe da menor falou com a imprensa no dia em que o corpo chegou ao IML

Diferente do que havia sido especulado no início das investigações, o delegado ouviu algumas amigas da menor e descartou que elas tenham armado uma cilada para Yessamim. Sobre a quantidade de participantes no crime, a conclusão da PC bate com o depoimento da mãe feito à imprensa no dia em que os restos mortais da jovem chegou ao IML, de que pelo menos dez pessoas teriam desmembrado sua filha.

Relembre o caso
Família identifica menor esquartejada e afirma que ela foi morta por nove pessoas
Corpo de mulher é encontrado esquartejado em cova rasa na parte alta de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário