Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano

ReproduçãoPapa

O Papa Francisco recebeu, nesta quarta-feira, o elenco e os dirigentes da Chapecoense em uma cerimônia litúrgica na Praça de São Pedro, localizada no Vaticano.

Com o terminar da missa, o pontífice homenageou os jogadores da equipe catarinense que estavam presentes no acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Os sobreviventes Alan Ruschel e Jackson Follmann se encontravam no local junto a seus familiares. O zagueiro Neto, no entanto, não estava presente.

Com bexigas e balões nas cores verde e branca, a delegação, que contava com 80 pessoas, ainda posou para uma foto com o Papa.

“É uma manifestação muito humana por parte da Sua Santidade, o Papa Francisco, receber a nossa agremiação que sofreu um grave acidente e que se recupera daquelas feridas abertas durante aquela trágica noite. E receber a sua bênção, um Papa que tem no seu coração, o amor, o carinho e a dedicação para com as pessoas, um ser humano de inigualável grandeza e de uma forma muito aberta de receber as pessoas e, recebe aqui, um time de futebol em reconstrução. Nada mais justo de agradecermos e fazermos neste momento uma oração por todos aqueles que ainda tem a oportunidade de conviver conosco e estarem aqui, neste dia, que é uma dádiva para todos nós”, disse o presidente da Chapecoense, Plinio David de Nês, à Rádio Vaticano.

O clube se encontra na Itália para jogar uma partida contra a Roma, time da capital, na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). O amistoso beneficente terá toda sua arrecadação dirigida à instituições de caridade no Brasil.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário