Religiosa será homenageada com a Medalha Padre Cícero na Câmara Municipal de Maceió

Honraria foi proposta pelo vereador Francisco Sales e será concedida no próximo dia 5 à irmã Annette Dumoulin

Divulgação Irmã Annette Dumoulin

Irmã Annette Dumoulin

A Câmara Municipal de Maceió concede, no próximo dia 5, às 9h, a Medalha Padre Cícero à irmã Annette Dumoulin. A honraria foi proposta pelo vereador Francisco Sales (PPL) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa.

A medalha foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 605, de 8 de janeiro de 2017, e conferida aos cidadãos que possuírem relevantes serviços religiosos prestados à sociedade maceioense.

Familiares, amigos e religiosos foram convidados a participar da homenagem. Annette Dumoulin nasceu no dia 14 de julho de 1935, na cidade de Liége, na Bélgica, um ano após a morte do padre Cícero.

Em 1955, se formou em educação física, na Bélgica, e em 1958 graduou-se em Ciência da Religião, pela Universidade Católica de Louvain, seguida também da formação em Psicologia da Religião, obtendo os títulos de mestre e doutora em Ciência da Educação com especialidade em Psicologia da Religião pela mesma Universidade Católica de Louvain.

Ela descobriu sua vocação para a vida religiosa, sendo consagrada no dia 1º de janeiro de 1960. Chegou ao Brasil para estudar e pesquisar as Comunidades Eclesiais de Base(CEBS) e foi morar na periferia do Recife (PE) sob os cuidados de Dom Helder Câmara. Na convivência com o povo, descobre a figura do padre Cícero, de Juazeiro do Norte.

Em 1976, irmã Annette pediu exoneração como professora da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica e mudou-se para Juazeiro, onde há 40 anos dedica-se à causa da romaria e dos romeiros.

Fonte: Dicom CMM

Veja Mais

Deixe um comentário