O Paris Saint-Germain não teve qualquer dificuldade para bater o Bordeaux, neste sábado, no Parque dos Príncipes, por 6 a 2. Além do elástico placar, de grandes atuações e golaços, a partida foi marcada pelo primeiro pênalti após a polêmica entorno de Neymar e Cavani. O brasileiro bateu, fazendo o seu segundo gol na partida, o quarto dos parisienses no jogo.
As especulações a respeito de um “racha” no ambiente do PSG surgiram no jogo contra o Lyon, na sexta rodada do Campeonato Francês. Na oportunidade, Cavani não permitiu que Neymar cobrasse o pênalti marcado pelo árbitro. As reações negativas do brasileiro foram flagradas pelas câmeras que transmitiam o jogo, levantando a hipótese da existência de uma briga de egos no Parque dos Príncipes.
Desta vez, não teve discussão, cara feia, nem gesticulações. Após mão na bola dentro da área, o camisa 10 pegou a bola e bateu com categoria, deslocando o goleiro adversário. Resta saber se o brasileiro terá se tornado o batedor oficial das penalidades a favor do Paris Saint-Germain, ou se ele e o uruguaio optaram por um revezamento nas cobranças.