Um incêndio foi registrado, na manhã desta quinta-feira, 30, em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no loteamento José Calazans, em São Miguel dos Campos.
Segundo informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o fogo teve início por volta das 6 horas da manhã e minutos depois os funcionários do órgão chegaram ao local a fim de debelar as chamas. Contudo, o fogo já tinha se propagado.
Utilizando dois caminhões – um de combate a incêndio de uma usina da região e outro do SAAE -, as chamas foram debeladas, mas grande parte da área foi atingida.
A Secretaria de Municipal do Meio Ambiente acredita que o fogo tenha sido provocado supostamente por pessoas que cultivam hortaliças irregularmente no local. No entanto, o caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
“Na intenção de ter mais espaço para plantar, as pessoas estão colocando fogo no local sem analisar os danos que serão causados”, completa outro funcionário do setor.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, SMTT, Guarda Civil Municipal, SAAE e secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, além da Defesa Civil. Os levantamentos para avaliar os danos causados já foram iniciados.
O Batalhão Polícia Ambiental (BPA) foi informado sobre o caso.