O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (PMDB) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (19), para se pronunciar sobre o novo homicídio envolvendo um vereador da cidade de Batalha, no Sertão alagoano.
Natural de Batalha, Luiz Dantas evitou falar sobre possibilidade de ligação entre os crimes envolvendo Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadero (PSDB), em novembro, com a recente morte do também vereador Tony Pretinho (PR) – assassinado na última sexta-feira (15), em condições ainda desconhecidas.
Dantas ressaltou que, assim como a primeira vez em que se pronunciou sobre o crime de Neguinho Boiadeiro, ele continua confiando no trabalho da polícia, mas cobrou agilidade na elucidação de ambos os crimes.
“Reitero a minha confiança nas instituições e no aparelho de segurança em alcançar esses criminosos, não há mais ninguém interessado no desvendamento desses fatos criminosos do que eu e minha família. Eu sou avesso a violência. Quem sujou as mãos de sangue que pague pelas regras estabelecidas pela lei”, disse.
A situação na cidade se tornou dramática. A expectativa da população é que as duas mortes possam desencadear uma onda de crimes por vingança. Atualmente, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deslocou cerca de 40 policiais militares para reforçar a segurança.