Um menor de 15 anos foi flagrado, nesta sexta-feira, 2, durante uma blitz da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude, conduzindo uma motocicleta, sem uso de capacete, no conjunto Eustáquio Gomes. Por se tratar de um menor, as equipes acionaram a avó do adolescente, que acabou recebendo auto de infração.
Essa operação foi realizada durante a tarde, nos conjuntos localizados na parte alta de Maceió, de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para flagrar adolescentes dirigindo veículos ou conduzindo motos sem habilitação. A equipe também verificou se o uso das cadeirinhas estava sendo respeitado pelos motoristas.
De acordo com a equipe do juizado, cabe agora ao juiz da 1ª Vara Criminal determinar a sanção à avó do adolescente flagrado em situação irregular. A multa varia de quatro a vinte salários mínimos. O coordenador da operação informou que a avó do adolescente foi orientada a procurar um advogado ou defensor público.
O comandante do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), major Goulart, informou que atuaram na operação cerca de 20 militares. “Essa é uma forma de combater o crime e impedir que ocorram vários crimes na cidade”, disse.