Um homem efetuou disparos contra um jovem após uma suposta briga de trânsito, na manhã deste sábado (24), no estacionamento de uma concessionária de veículos localizada no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina. Vídeos gravados por testemunhas circulam nas redes sociais mostrando o momento em que o homem atira contra o jovem e causa pânico em funcionários e clientes que estavam no local.
Nas imagens, o homem aparece atirando enquanto o jovem tenta se esconder atrás de um carro. Em seguida, o jovem corre para dentro da concessionária, onde os funcionários aparecem desesperados com a situação. De acordo com a polícia, o jovem sofreu ferimentos de raspão no braço e na virilha.
“Inicialmente, só sabemos que teve um conflito entre eles, houve disparos de arma de fogo e um deles ficou ferido. A motivação ainda não sabemos qual foi”, informou o tenente-coronel Iran Moura, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), responsável pela Zona Leste de Teresina
Testemunhas relataram que o conflito teve início após o jovem estacionar o carro atrás do veículo do homem, que teria triscado em outro automóvel quando foi tirar o carro. Os dois desceram dos carros e começaram a conversar quando de repente se exaltaram. Em seguida, o jovem teria pego um cassetete e começado a bater no carro do homem, que sacou uma arma de fogo e começou a atirar.
Prisões
Os dois envolvidos foram presos e o homem que estava com um porrete foi autuado por dano qualificado e lesão corporal, enquanto o homem armado, por tentativa de homicídio. A concessionária informou que vai buscar reparação de danos.
Em relação ao homem que estava armado, o gerente de Policiamento Metropolitano, delegado Luccy Keiko, acrescentou um aspecto que deve ser considerado no decorrer do inquérito policial. “Segundo o delegado que lavrou o flagrante, a arma era registrada no nome dele, o que daria o direito dele ficar com a arma no interior da residência dele. Então, ele não poderia estar trafegando com essa arma”.
A empresa em que a confusão aconteceu divulgou nota de esclarecimento na tarde deste sábado. A concessionária lamentou o ocorrido e disse que vai cobrar reparação de danos por parte dos envolvidos. Veja abaixo a nota completa:
O Grupo Newland lamenta o triste episódio ocorrido na manhã deste sábado (24) na área externa e interna de sua loja em Teresina, que resultou na detenção dos dois envolvidos, um deles ferido.
A empresa esclarece que o conflito se iniciou no estacionamento externo, devido a uma discussão de trânsito entre os dois envolvidos, e se estendeu à área interna da loja, quando houve a imediata ação dos seguranças. Esclarece ainda que nenhum de seus funcionários e clientes saiu ferido e que adotou as providências necessárias para salvaguardar a segurança e a integridade de todos, inclusive colaborando com as autoridades policiais que se fizeram presentes nos minutos seguintes, quando houve a condução dos envolvidos à Central de Flagrantes com rapidez e eficiência.
O Grupo Newland coloca-se à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos, esclarecendo que adotou as medidas cabíveis junto às delegacias de polícia competentes. Informa ainda que adotará medidas na esfera criminal e na esfera cível para a reparação dos danos sofridos pela empresa. A Newland Teresina continuou suas atividades normais após o ocorrido.