“Eles têm lucros bilionários e não investem na própria segurança”, diz Renan Filho sobre assaltos a bancos

Renan Filho apresenta números da segurança pública em coletiva nesta manhã

Uma coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio dos Martírios, na manhã desta quarta-feira (4), e que contou com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, e do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Junior, apresentou à imprensa os números da segurança pública no Estado.

Sobre os recorrentes assaltos a bancos, Renan Filho criticou duramente o papel dos bancos em estabelecer a própria segurança. “Se tem alguém no Brasil que ganha dinheiro são os bancos. Eles têm lucros bilionários e não querem investir na própria segurança, que é zero. A segurança pública não pode fazer apenas a segurança de bancos. Nosso foco é proteger a população”, declarou.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasRenan Filho apresenta números da segurança pública em coletiva nesta manhã

Renan Filho apresenta números da segurança pública em coletiva nesta manhã

Coronel Lima Junior afirmou que mesmo nesse cenário, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vem trabalhando para tentar reduzir esses índices de assaltos. “Estamos combatendo fortemente, da forma que podemos. Inclusive prendemos um dos maiores assaltantes a banco do nordeste, que estava em Arapiraca”, disse.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasCoronel Lima Junior durante coletiva nesta quarta (4)

Coronel Lima Junior durante coletiva nesta quarta (4)

O governador completou que o melhoria nas armas utilizadas pela polícia também deve ajudar a reduzir esses casos pois “equilibra o aparato de segurança pública com o armamento utilizado por bandidos de quadrilhas especificas”.

Índices de Violência

Durante a coletiva, Renan Filho celebrou a melhoria nos índices de violência nos dias de Semana Santa, período que apresentou altos números ao longo dos anos. De acordo com os dados apresentados pelo governador e pelo secretário, o primeiro trimestre de 2018 é o menos violento dos últimos 10 anos.

Em 2013, ano com maior número de homicídios no período, foram registrados 42 homicídios. Em 2018 o número foi de 12 vidas tiradas, sendo três em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário