O CSA atropelou o Oeste/SP pelo placar de 5 a 1 na noite dessa sexta-feira (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque da noite azulina foi a estreia e o primeiro gol do atacante Walter com a camisa maruja.
Além do estreante, o time do Mutange marcou com Daniel Costa, Leandro Souza e também com os gols contra de Daniel Borges e Leandro Amaro. A equipe paulista diminuiu com Bruno Lopes.
Com a vitória, o CSA chegou aos seis pontos e subiu cinco posições na tabela de classificação, estando – parcialmente – na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Para terminar a rodada no G4, os azulinos irão torcer para que o Vila Nova/GO, Paysandu/PA e São Bento sejam derrotados – em casa – por Sampaio Corrêa/MA, Brasil de Pelotas/RS e Goiás, respectivamente.
O jogo
O CSA tomou as rédeas da partida desde os primeiros momentos. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Rafinha chutou forte de longe e o goleiro Tadeu, do Oeste, fez uma defesa difícil.
O time azulino seguiu na “blitz” e aos 14 minutos, Niltinho recebeu de Ferrugem e chutou para o gol. O zagueiro Sueliton colocou o braço na bola e o árbitrou marcou pênalti para o CSA. Aos 16, Daniel Costa abriu o placar cobrando a penalidade.
Aos 31 do primeiro tempo, Didira levantou na área e Leandro Souza cabeceou para o fundo das redes do Oeste, ampliando a vantagem azulina sobre o time do interior paulista. O CSA aumentou a vantagem dez minutos depois com o gol contra de Daniel Borges. No lance, Celsinho cruzou rasteiro e o lateral adversário mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Oeste conseguiu seu gol de honra com Bruno Lopes. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro Alexandre Cajuru, do CSA.
Na volta para a segunda etapa, aos 15 minutos, mais um gol contra em favor do CSA. Novamente Celsinho avançou pela direita, cruzou na área e Leandro Amaro mandou para o próprio gol ao tentar afastar.
A festa azulina no Rei Pelé foi coroada aos 32 minutos do segundo tempo. Niltinho cruzou na área e a bola sobrou para Walter, que chutou e a bola bateu no braço de Leandro Amaro. O árbitro marcou mais um pênalti para o Azulão. O estreante foi para a cobrança e chutou forte no canto direito do gol e fechou a goleada azulina por 5 a 1.
Confira os melhores momentos da partida
* Fotos: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA