Um jovem de 23 anos foi assassinado com um tiro na cabeça quando fazia caminhada na orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago. O crime ocorreu na manhã desse domingo (6), quando José Vanderson da Silva andava na companhia de uma jovem de 26 anos, que terá a identidade preservada. Segundo relato da testemunha, a vítima foi encurralada por seis elementos, e um deles efetuou o disparo fatal. Um segundo elemento ainda teria jogado uma pedra contra a cabeça da vítima.
O homicídio ocorreu por volta de 7h50 e os suspeitos teriam afirmado pertencer a uma facção criminosa sem, contudo, identificá-la. Em levantamento feito pela Polícia Militar, foi constatado que Vanderson possuía registros policiais por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de furto.
Estiveram no local do crime militares do 1º BPM, além do delegado Francisco Medson, plantonista da Delegacia de Homicídios, que realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi periciado e encaminhado ao IML de Maceió para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.