Brasileiro é assassinado dentro de pizzaria nos Estados Unidos

Ele era de Patos de Minas e morava no país há 17 anos. Comunidade Brasileira de Long Branch divulgou no Facebook informações sobre prisão de suspeito.

Marco Antônio Moreira foi morto em Long Branch, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

Marco Antônio Moreira foi morto em Long Branch, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

O brasileiro natural de Patos de Minas, Marco Antônio Moreira, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de um restaurante de Long Branch, no estado americano de New Jersey. O caso ocorreu nesta terça-feira (21) e o autor foi preso. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúme.

G1 conversou com um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, mas confirmou que a notícia foi recebida na noite de ontem. O primo disse que Marco estava há 17 anos nos Estados Unidos, de forma ilegal, e recentemente alugou um quarto da casa onde morava para uma moça e o irmão dela.

A família não sabe informar se havia algum relacionamento amoroso entre ele e a mulher, contudo, soube que o autor dos disparos, de nacionalidade portuguesa, era ex-namorado da moradora. O patense deixa dois filhos no Brasil e uma filha, do segundo casamento, no estado norte-americano.

Manifestação no Facebook

A Comunidade Brasileira na cidade publicou no Facebook, na manhã desta quarta-feira (22), que o suspeito pelo homicídio, de 40 anos, já foi preso. Na postagem é informado que o Ministério Público do Condado de Monmouth County acusou oficialmente o homem pelo assassinato, que será ouvido durante audiência no Tribunal Superior, às 13h30 (horário de Nova York).

A reportagem entrou em contato com as embaixadas americanas no Brasil e na capital Washington e, até a publicação desta reportagem, ainda não obteve retorno. A família está aguardando mais informações do caso e a liberação do corpo para fazer o translado para o Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário