Prefeitura de Maceió apoia mobilização de combate à Aids

Shutterstock

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o Grupo Gay de Maceió (GGM) vai promover, no próximo sábado, o evento 1º de Dezembro Dia Mundial de Combate à AIDS. A partir das 9h, a programação na Praça Multieventos, na Pajuçara, vai oferecer atividades de conscientização para a prevenção, testagem rápida, aferição de pressão, distribuição de preservativos e uma programação musical.

Além das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolvidas pela coordenação do Bloco I do PAM Salgadinho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também participa das atividades, por meio do programa Sine Itinerante. Outros parceiros estarão no local com oferta de corte de cabelo, academia e tendas de artesanato e serviços.

A organização do evento propôs o tema “Viver com AIDS é possível, com preconceito não” e espera alertar a população. “Com a união de secretarias e parceiros, estaremos nesta luta que já tem 30 anos para chamar atenção da sociedade sobre o índice de HIV em Alagoas. É preocupante, porque ainda morre gente contaminada pelo vírus. Então é necessário que as pessoas se cuidem para prevenir não só a Aids, mas também outras doenças. Na ação, também vamos falar de assistência e direitos”, explica o coordenador do evento e presidente do Grupo Gay de Maceió, Messias Mendonça.

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) e o Sesc também participam com serviços durante a programação.

Programação musical

A partir das 14h, começa o Show da Diversidade com a participação de nomes da música alagoana. A programação artística contará com shows de Fernanda Guimarães e banda, Igbonan Rocha & Samba de Nego, com Elaine Kundera, Negra Gil e Naná Martins, Thiaguinho Pad e Priscila Prill, DJ Jon Davison, As Vingadoras, Melyna Ryos, Trans Show, Bárbara Nagman, Jadson Andrade e Lobão e Banda Cheiro de Calcinha.

Secom Maceió

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário