Apoio de Marx Beltrão ao Incra beneficia assentados com título de posse de terra

Ecovia Norte: com apoio de Marx Beltrão, Prefeitura supera obstáculo para execução da obra

O apoio concedido pelo deputado Marx Beltrão (PSD) ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) permitiu ao órgão beneficiar 75 famílias de assentados do Assentamento Conceição, na região norte de Alagoas, com títulos definitivos de posse de terras. A solenidade de entrega dos títulos aconteceu nesta quarta-feira (26) reunindo agricultores e lideranças locais e estaduais.

“Esta entrega é um grande passo rumo a uma reforma agrária justa, organizada e socialmente responsável em Alagoas. Somados aos investimentos financeiros feitos pelo Incra beneficiando estas famílias, temos um projeto consistente de assentamento de trabalhadores rurais em Alagoas, que tem no Assentamento Conceição um exemplo de responsabilidade e sucesso” afirmou Marx Beltrão.

O Assentamento Conceição é um dos maiores de Alagoas, com 230 famílias, 1.300 hectares e 24 anos de existência. O Incra pretende entregar 140 títulos definitivos de posse para assentados de Conceição. O Instituto também investiu quase R$ 1 milhão e 100 mi reais em créditos aos agricultores do Assentamento, garantindo condições de financiamento de produção para esta comunidade.

“É dever do estado assentar com responsabilidade, garantindo que o pequeno produtor rural assentado possa desenvolver seu trabalho. Estamos atuando com firmeza em Brasília para garantir que os assentamentos de Alagoas não somente se consolidem, como tenham condições financeiras de produzirem e assim gerarem riquezas para a agricultura familiar” disse o deputado.

Presente no ato de entrega, o superintendente do Incra em Alagoas Cesar Lira disse que “as famílias assentadas beneficiadas com os títulos são oriundas de municípios da região norte como Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Neste sentido, o apoio do deputado Marx foi vital garantindo em Brasília condições para trabalharmos em campo, em prol destas famílias”, concluiu o superintendente.

Veja Mais

Deixe um comentário