Dentro de casa, o ASA perdeu três oportunidades de gol nos primeiros momentos da etapa inicial. Ciel cobrou pênalti, mas o goleiro Sérgio, do Flamengo de Arcoverde, fez uma defesa precisa.
A segunda chance de Ciel também foi desperdiçada pelo camisa 99. Com a camisa 10, o atacante Betinho também desperdiçou sua chance de abrir o placar para o alvinegro.
Na sequência, aos 30 minutos Erick, camisa 9 do Flamengo Sport Clube de Pernambuco, teve sua primeira oportunidade e marcou saindo na frente no Fumeirão. O primeiro tempo terminou aos 48 minutos com 1 a 0 para o time visitante.
“Poderíamos ter saído na frente, mas ficamos muito dependente de um jogador (Ciel) e precisamos acertar o meio de campo”, avaliou o técnico do ASA, Alan Dotti.
A torcida alvinegra compareceu em peso ao Fumeirão para incentivar o Gigante de Alagoas e se sentir mais próxima do time.
Segunda etapa
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o ASA conseguiu o empate com Ciel que fez o gol de cabeça, deixando o placar em 1 a 1 para alegria dos alvinegros.
Em mais um lance, o atacante Betinho chegou mais perto do gol e lançou a bola de cabeçada na trave do goleiro Sérgio. Mas, aos 19 minutos Ciel ficou de frente para o gol e marcou o segundo gol do ASA, virando o placar para 2 a 1 para o delírio da torcida.
No entanto, aos 22 minutos Thomás que entrou aos cinco minutos do segundo tempo conseguiu marcar e deixar tudo igual mais uma vez no Fumeirão em 2 a 2 o placar no Fumeirão.
Mudanças
O técnico Alan Dotti fez mudanças no time, saiu Marrone (2) e entrou Douglas (21). Em seguida, mais uma troca. Saiu Geovane (7) e entrou Natan (17).
Após o segundo gol do Flamengo de PE, Alan Dotti fez mais uma mudança no time do ASA tirando Jó Boy (11) e colocou Gabriel (19). Betinho, que trocou a camisa 10 e entrou no segundo tempo com a camisa 9 saiu e entrou Pítio (18).
O Flamengo de Arcoverde também fez suas mudanças nos dois tempos da partida pelo técnico Nilson Correia.
Antes do jogo, o vice-presidente executivo do ASA, Celso Marcos, entregou uma camisa 10 do ASA para o técnico do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira. “Uma demonstração de respeito e boas-vindas ao nosso visitante”, disse Celso Marcos.
O próximo jogo do ASA será no domingo (20), pelo Campeonato Alagoano, contra o Murici, às 16 horas, no Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca.