Justiça pede para PM explicar uso de cordas em imobilização

Um vídeo que circula nas redes sociais fez com que a Justiça pedisse explicações à Polícia Militar (PM) sobre os ferimentos causados a um ex-presidiário que, apesar de já estar imobilizado, foi amarrado com cordas por policiais para ser carregado até a viatura.

O caso aconteceu em Pirajuí (SP), no último dia 20, mas ganhou repercussão nesta quinta-feira (28) após as imagens mostrarem a ação enérgica dos policiais.

Consultada sobre o pedido da Justiça e sobre o procedimento dos policiais, a PM não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em Pirajuí por roubo no mesmo dia que ganhou liberdade após cumprir pena por roubo e receptação na Penitenciária de Balbinos.

Segundo a Polícia Civil de Pirajuí, Diego Henrique Ribeiro, de 27 anos, furtou o celular que estava dentro de um carro na Rua Sete de Setembro. O dono do carro viu, perseguiu o suspeito e lutou com ele.

A Polícia Militar foi chamada e o vídeo divulgado nas redes sociais mostra o ex-presidiário caído no asfalto, já algemado e com os pés amarrados por uma fita plástica.

Em seguida, os policiais usam uma corda para amarrar as mãos e as pernas do suspeito antes de colocá-lo dentro da viatura. Segundo o BO, o celular foi localizado dentro da cueca do suspeito.

Ficha médica apresentada pela Polícia Civil mostra que o ex-presidiário sofreu várias lesões pelo corpo e passou por atendimento na Santa Casa da cidade antes de ir para delegacia.

Em audiência de custódia, a juíza do caso decretou a prisão preventiva de Diego Ribeiro, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.

Na sua decisão, a juíza também oficiou a Polícia Militar de Pirajuí para apurar a autoria das lesões no suspeito.

Veja Mais

Deixe um comentário