Um grupo de moradores da comunidade conhecida como Grota da Moenda realizou um protesto, na tarde deste sábado, 20, na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, contra o que eles classificam como ações truculentas, por parte da Polícia Militar.
Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida, em três barreiras, feitas com pneus, pedras e entulhos, para impedir a circulação de veículos na região. Eles informaram que a ideia era chamar a atenção da imprensa e denunciar que a polícia tem invadido casas, sem mandado de busca e apreensão e agredido cidadãos de bem.
No entanto, há também informações de que o motivo do protesto tenha sido um tiroteio que terminou com um rapaz, conhecido como Diogo, baleado, na manhã de hoje. Os moradores, disseram que a polícia atirou no rapaz, mas não disseram se ele também estava armado, nem tampouco, se ele está envolvido em crimes. Apesar da gravidade das acusações, os moradores não procuraram a Corregedoria da polícia para formalizar a denúncia.
Equipes do Bope e outras guarnições a exemplo da Radiopatrulha foram acionadas para o local e se posicionaram em frente aos manifestantes para garantir que o protesto se mantenha pacífico.
Os manifestantes disseram que só deixarão o local quando forem ouvidos pela imprensa e as autoridades tomarem uma atitude. Os comandantes das guarnições que estão no local estão negociando para que os manifestantes desobstruam a via e aceitem fazer a denúncia formalmente junto à Corregedoria da PM.
Confira galeria de fotos: