A Polícia Civil de Alagoas irá investigar a morte de um bebê, de apenas dois dias de nascido, ocorrida nesta sexta-feira, 26, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações de testemunhas, a criança estava em casa com sua mãe no Sítio Alazão, em Arapiraca, quando passou mal e foi levada à unidade de saúde. No entanto, o bebê já chegou à Unidade Básica de Saúde, no bairro Batingas, sem vida.
Diante da situação, uma profissional de saúde, que acompanhou a mãe do bebê durante a gestação, entrou em contato com o 3º Batalhão de Polícia Militar para informar do óbito do recém-nascido, identificado como Jean Lucas Aurelino dos Santos.
A profissional de saúde contou à imprensa local que o bebê nasceu na última terça-feira, 23, no Hospital Regional de Arapiraca com aproximadamente cinco quilos e não tinha nenhum problema de saúde. Hoje, sem motivo aparente, o recém-nascido faleceu.
Após o caso, equipes do Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. As causas da morte ainda serão investigadas.
Informações extraoficiais dão conta que a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, sofre de depressão e não aceitava a gravidez.