O assassinato de um idoso de 78 anos, identificado como José Souza, causou revolta aos moradores de uma comunidade, no bairro de Guaxuma. A vítima trabalhava como vigia de uma obra, localizada próximo à Ecovia Norte, e foi assassinada com requintes de crueldade.
Policiais do Batalhão de Eventos (BPE) estiveram no local, fizeram os primeiros levantamentos e acreditam que José Souza foi retirado do contêiner, onde passou a noite, depois foi arrastado pelos criminosos. Ele foi morto a golpes de arma branca e, na sequência, teve o corpo jogado em uma ribanceira, numa área de mata.
A equipe da perícia do Instituto de Criminalísticas (IC) não entrou em detalhes sobre a análise do local, mas confirmou que o vigia foi morto a golpes de facão.
Familiares de José Souza informaram que ele era um homem muito trabalhador, não gostava de ficar desocupado e que estava neste serviço há cerca de quatro meses. Souza era viúvo e tinha sete filhos. Nenhum deles soube a quem atribuir o crime. A versão mais provável, pelo menos para a família, é que o vigia tenha sido vítima de assaltantes.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP).