Série B: Briga pela liderança com viradas emocionantes e decepções dos tradicionais

Como era esperado a terça-feira foi mesmo de “arrasar” na rodada cheia do Campeonato Brasileiro da Série B. As principais brigas ficaram centralizadas na liderança e por vagas dentro da zona de classificação – Z4.

Ao final, a vitória heroica do Bragantino, por 2 a 1, de virada em cima da rival Ponte Preta que deixou o time Bragança na liderança isolada com 23 pontos. Agora seguido por Paraná (22), Botafogo (20) e Londrina (20).

BRIGA PELA LIDERANÇA
Quase dez mil torcedores assistiram a virada do Bragantino/Red Bull sobre a Ponte Preta, que caiu para quinto lugar com 19 pontos.

O Paraná confirmou sua ascensão ao vencer o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis (SC) e chegou aos 22 pontos.

DERRUBOU O INVICTO
O Botafogo-SP derrubou a invencibilidade do Atlético-GO em casa com a virada por 2 a 1. O Tricolor de Ribeirão Preto tem 20 pontos e melhor saldo do que o Londrina (5 a 2), que aparece em quarto lugar. Isso porque deu uma bela virada em cima do Vitória, por 3 a 1.

EM BAIXA
O time goiano caiu para a sétima posição, com 18 pontos. Enquanto isso, o Vitória voltou à rotina de derrotas. Perdeu pela oitava vez em 1 jogos, algo mesmo muito fraco e decepcionante. Só tem sete pontos, em 18.º lugar.

EM ALTA
O Coritiba emplacou sua segunda vitória seguida em casa ao bater o Vila Nova por 2 a 0. Antes tinha superado o São Bento, por 2 a 1. Aparece com 18 pontos, em sexto lugar. O Figueirense é nono colocado com 17 pontos.

OS INTERMEDIÁRIOS
O CRB atingiu os 16 pontos, em 10.º lugar, ao vencer por 2 a 0 o Criciúma, com 12 pontos, em 15.º e com pinta de que vai brigar até o fim contra o rebaixamento.

O Cuiabá também pegou o elevador, atingindo os 15 pontos em 11.º lugar ao bater o frágil Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Outrora campeão brasileiro, o time campineiro está na lanterninha com apenas seis pontos.

Uma campanha ridícula, fruto de sua má administração. O Bugre também não vence há oito jogos, com seis derrotas e dois empates.

NA RABEIRA
Completam a zona de rebaixamento o América Mineiro, com sete pontos, em penúltimo lugar, após empatar sem gols com o Oeste na Arena Independência. O time paulista vai se segurando com 13 pontos, em 14.º lugar.

O São Bento segue na zona de rebaixamento, com nove pontos, em 17.º lugar, porque só empatou por 1 a 1 em casa diante do Operário-PR. O time de Sorocaba acumula seis rodadas sem vencer, com quatro derrotas e dois empates.

PONTO FORA
O time paranaense somou seu primeiro ponto fora de casa, depois de quatro derrotas consecutivas. Com 14 pontos está em 12.º lugar.

O Brasil, que empatou sem gols com o Sport, em Recife, na segunda-feira, aparece com 13 pontos, em 13.º. O Sport, favorito ao acesso, ainda não engrenou e com 18 pontos continua fora do G4.

PRÓXIMA RODADA
No final de semana já acontece a 12.ª rodada, com cinco jogos acontecendo na sexta-feira e mais cinco no sábado. O bicho vai pegar !

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário