PM apreende arma e droga e participa de operação conjunta em Joaquim Gomes

Arma de fogo e droga apreendidas pela 2ª CPM/I em Joaquim Gomes

Nas primeiras horas desta quarta-feira (24), guarnições da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam uma arma de fogo e mais de 700 gramas de maconha no município no Centro de Joaquim Gomes, na região Norte de Alagoas.
Os policiais apreenderam o material após receberem uma denúncia enquanto participavam da Operação Pixuá, ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. A informação recebida dava conta de que um indivíduo, suspeito de participar de inúmeros assaltos cometidos na BR-101 e propriedades rurais da região, guardava armamentos e entorpecentes em sua residência.
De imediato, as equipes da 2ª Companhia Independente se dirigiram ao local indicado com o objetivo de averiguar a denúncia. Ao ser informado pelas equipes sobre a presença da polícia, Wellington da Conceição, de 22 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Wellington ficou ferido, foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.

Com o jovem, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, uma pinada e outra intacta. Além disso, no local também foram apreendidos 724 gramas de maconha. O material foi levado junto a Polícia Judiciária no 110º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Operação Pixuá
A Operação Pixuá, uma ação integrada entre as polícias Militar (PM), Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF), foi realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (24) com o objetivo de cumprir 13 Mandados de Busca e Apreensão e Prisão nos municípios de Maceió e Joaquim Gomes. A palavra pixuá significa maconha na língua indígena tupi-guarani.

Durante as diligências, as equipes da 2ª CPM/I prenderam João Mário da Silva, vulgo “Rarinho” de 21 anos na cidade da região Norte de Alagoas. Ele foi encaminhado ao 110º DP para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Uma pessoa foi presa pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) na Capital. Os alvos de dois mandados já estavam recolhidos no Sistema Prisional e outros dois são falecidos. Nos demais mandados cumpridos não houve apreensões de materiais ilícitos.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário