Um casal foi preso, na manhã desta segunda-feira, 29, acusado de espancar duas crianças, de 02 e 05 anos, na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco.
Segundo informações policiais, as vítimas seriam sobrinhas do casal, identificado como Luiza Vanessa dos Santos Gouveia e José Everson dos Santos, e estavam morando com eles há seis meses.
O caso chegou ao Conselho Tutelar do município após a criança de dois anos ser atendida em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece internada.
A Polícia Civil, por meio do delegado Gustavo Xavier, passou investigar o caso e descobriu que a outra criança, de 05 anos, também era espancada. Hoje, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Penedo e prenderam o casal em uma residência do Conjunto Vale do São Francisco, parte alta do município.
José Everson segue preso na Delegacia de Igreja Nova. Já Luiza Vanessa foi levada ao presídio feminino de Santa Luzia, em Maceió.