O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) confirmou que a segunda vítima de um atentado ocorrido em Teotônio Vilela na última segunda-feira (30) está viva e segue se recuperando na unidade médica, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa alagoana ontem (1º).
Após o crime, que deixou um homem morto e dois feridos, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Teotônio Vilela, que emitiu através de seu setor de assistência social, o pedido de liberação de funeral de José João da Silva, de 23 anos.
Quando familiares do rapaz chegaram ao hospital receberam a informação de que ele estava vivo e havia sido transferido para o HEA, em Arapiraca, no final da tarde de ontem, onde está internado na área amarela, com estado de saúde estável, fora de perigo.
No documento, com data ainda da segunda-feira, havia o nome do jovem e a causa da morte como “homicídio”.
Na ocasião, a informação da morte foi confirmada pela Guarda Municipal.
O Alagoas24Horas tentou contato com o hospital para buscar uma explicação sobre o que teria acontecido, mas não obteve respostas.
O Crime
Segundo os primeiros levantamentos, quatro homens chegaram ao local em um veículo Gol e abriram fogo contra as vítimas. Daniel dos Santos, que morreu no local. Renaldo José Monteiro, 44, que foi ferido de raspão e não corre risco de morte, além de José João da Silva, de 23 anos.
Informações extraoficiais dão conta que as vítimas possuíam envolvimento com ilícitos. Apesar do relato, a polícia judiciária não confirmou nenhuma linha de investigação.