Nesse sábado (18), equipes do 1º e do 4º Batalhões de Polícia Militar (BPM) registraram prisões pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo, respectivamente, em bairros distintos de Maceió.
No Trapiche da Barra, a guarnição de Supervisão do 1º BPM apreendeu 450 gramas de maconha, 305 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e R$ 35,50 após uma abordagem a um indivíduo durante incursão pelo conjunto Vila dos Pescadores. A cocaína foi encontrado com o próprio infrator, quando este entregava o entorpecente para outro suspeito, autuado posteriormente como usuário de droga, e o restante do material foi encontrado na residência dele, localizada nas proximidades.
Diante das constatações, o autor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já no Tabuleiro do Martins, a guarnição 12 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 4º BPM, apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O armamento foi encontrado com um senhor de 52 anos após a abordagem a um Volkswagen Voyage, de cor prata. O infrator também foi levado à Central e autuado conforme a legislação vigente.
Roubos
Em duas ações distintas, equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registraram ocorrências por roubo em bairros de Maceió.
A ocorrência mais recente foi registrada nesse sábado (18), no Centro da Capital, pela guarnição 08 do Programa Força Tarefa, composta por militares do BPRp após ter sido informada pela vítima da ação delituosa. Após diligências nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), os policiais conseguiram identificar os dois infratores que estavam numa motocicleta CG Fan 125 com um simulacro de arma de fogo.
Com a dupla, os militares também encontraram três aparelhos celulares, dois capacetes e R$ 40,00. Diante do fato, os dois indivíduos, que possuem 31 e 20 anos de idade, foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuados pelo crime de Roubo majorado.
A segunda situação foi registrada na noite da última sexta (17) nas proximidades da Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes. Após terem sido informados pelo Copom sobre a ação delituosa, os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime e abordaram os indivíduos que estavam dentro do carro. Posteriormente, eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Com os infratores, foram encontrados três celulares, um relógio, duas correntes e dois anéis de prata. Diante do fato, os autores do roubo foram encaminhados à Central I e autuados conforme a legislação vigente.
Violência doméstica
Na madrugada deste domingo (19), a guarnição Força Tarefa da Patrulha Maria da Penha realizou mais uma prisão por violência doméstica no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago. A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para verificar uma denúncia de violência doméstica relatada através do número 190.
A vítima relatou aos policiais que havia sido agredida por seu companheiro e que ele também teria destruído alguns de seus pertences em seu imóvel. Após o relato e constatação dos fatos, a guarnição realizou a prisão do agressor e conduziu todos os envolvidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do farol, onde o agressor foi autuado por Lesão corporal, ameaça e dano na forma dos artigos 129, 147 e 163 do Código Penal, respectivamente, c/c art 7° da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).