Claudia Raia contou que sua família foi infectada com coronavírus, durante uma live, nesta segunda (19).
“Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar comida e acho que foi no elevador. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade”, lamentou.
Ela acha que se contaminou porque os filhos foram viajar para ver o pai, o ator Edson Celulari, e ela acabou não querendo cozinhar no dia. “No momento em que eles desceram para pegar o carro para ir ver o pai no Rio, porque não o viam há uns dois meses, eu desci parapegar uma comida porque a gente decidiu não fazer comida em casa. No elevador, acho que foi ali. Não tem outro contato”.
Logo depois, passou a ter sintomas da doença ao lado do marido Jarbas. “Fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro, parecia que tinha lutado MMA. Eu estava destruída fisicamente, dor nos músculos grandes, como perna e glúteus. Perdi o olfato e o paladar, não. Ele teve um pouco de febre e ficou uns dez dias muito caído”.
Quando Enzo e Sophia voltaram da viagem para ver o pai, também se infectaram. “Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou e se beijou. Testamos e deu positivo. Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça”.
Mesmo infectada, Claudia conseguiu cumprir sua agenda de compromissos. “Graças a Deus, para a gente foi muito leve. Para mim, durou cinco dias. Para o Jarbas uns dez. Isso foi há 30 dias. Demorei para falar porque a primeira coisa que veio na minha cabeça foi ‘não voi falar disso publicamente porque eu achei que eu era um exemplo ruim'”, disse à Harper´s Bazaar.