O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), da cidade Brejo da Madre de Deus, foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa após colidir com cerca de 30 motociclistas na rodovia PE-96 em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. A informação é da delegada Juliana Bernat, que preside o inquérito que apura o caso.
A delegada disse em entrevista à imprensa que o vereador foi submetido ao teste do etilômetro e deu negativo para o consumo de álcool e que outras amostras foram colhidas no sentido de identificar se ele fez uso de algum tipo de medicamento ou outra substância.
“Policiais militares que ali estavam constataram que o velocímetro da caminhonete parou em cento e dez quilômetros por hora. Então, certamente ela vinha numa velocidade maior que cento e quarenta quilômetros por hora, uma velocidade acima da permitida na rodovia”, disse Bernat.
O condutor vai responder pelas três mortes, dentre as vítimas dois alagoanos e pelas cinco pessoas que ficaram gravemente feridas, duas delas transferidas para o Hospital da Restauração, em Recife. LEIA MAIS AQUI.