Os dois alagoanos mortos após serem atingidos pelo veículo do vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC-PE) foram sepultados na tarde desta terça (25) no Cemitério São José, em Maceió. A terceira vítima foi enterrada em Pernambuco. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido no domingo, em um trecho da BR PE 96, em Água Preta.
Os corpos de Erick Rodrigo, 35 anos, e Monaliza Caetano Ferreira, com completaria 22 anos no próximo dia 7, chegaram à capital alagoana durante a madrugada e foram velados em uma central no bairro do Prado.
Ação Solidária
Erick e Monalisa pertenciam ao grupo Esquadrão do Asfalto e haviam combinado de participar de uma ação solidária para um casal de amigos que espera o primeiro filho. O combinado era ir ao município de Palmares (PE) e depois seguir para Maragogi, onde ocorreria o encontro. O grupo se dividiu e a turma que estava trafegando pela rodovia PE 096 quando foi atingida pela SUV do vereador.
Uma das testemunhas oculares do acidente, Olavo Filho, contou que foi tudo muito rápido e confirmou que o vereador ocupou a contramão acertando o primeiro motociclista. Ele conta que desviou sua moto em direção à vegetação à margem da pista, mas alguns amigos não tiveram tempo para realizar a manobra.
Homicídio Culposo
O edil foi submetido a exame no etilômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. A Polícia Civil também solicitou exames complementares para outras substâncias, mas o resultado ainda não saiu. Pedro Marconi foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal e foi liberado após audiência de custódia.
A mãe de Erick Rodrigo lamentou a liberação do vereador, apontado como causador do acidente. Devido à pandemia, o número de pessoas no sepultamento foi restrito, mas amigos do casal prestaram homenagens em frente a central de velórios.
As cinco vítimas do acidente permanecem internadas, segundo informações fornecidas pela imprensa local.
O casal de amigos decidiu dar o nome de Erick ao filho.
LEIA MAIS
Vereador que atropelou motociclistas é autuado por homicídio culposo e lesão corporal
Vereador conduzia carro que matou alagoanos em grupo de motociclistas; veja momento do acidente
Acidente entre caminhonete e motociclistas deixa 3 mortos e 5 feridos na PE-96, em Água Preta