CRB sai atrás, vira o jogo, mas cede empate ao lanterna e perde a chance de entrar no G-4

Bill assinalou o gol da virada. Gustavo Henrique/CRB

O CRB empatou com o Sampaio Corrêa em 2 a 2 nesta quarta-feira (2), no Rei Pelé. O resultado frustrou os planos do Galo, que perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B. Mesmo saindo perdendo, o CRB conseguiu virar o jogo contra o lanterna, mas não manteve o resultado, sofrendo o empate pouco depois de ter marcado o segundo gol. Foi o segundo empate seguido do CRB como mandante.

Mesmo tendo mais volume de jogo, o CRB não transformava a superioridade em gol. Thiaguinho teve duas chances para abrir o placar, mas desperdiçou ambas. E como quem não faz leva… Aos 37 minutos Caio Dantas aproveitou o erro da zaga do CRB e deixou Marcinho na boa para abrir o placar. Igor (3 minutos) e Bill (31 minutos) marcaram os gols da virada do CRB na segunda etapa. Joécio deixou tudo igual aos 38 minutos e decretou o empate no Rei Pelé.

Agora o CRB tem 12 pontos e é o sexto colocado. O Galo encara o Cruzeiro na próxima segunda-feira (7), às 20 h, no Mineirão. O Sampaio Corrêa continua na lanterna, mas agora com um ponto. No sábado (5) a Bolívia Querida recebe o América-MG, às 19h, no Castelão (MA).

O jogo

O primeiro tempo começou como esperado, com o CRB tomando a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, no primeiro ataque no Galo, Thiaguinho fica com a sobra da defesa do Sampaio e arrisca de fora da área, mas a bola passa longe. Aos cinco, foi a vez do Sampaio Corrêa chegar. João Victor encontrou Marcinho na área,  olhou para o meio da área e passou na medida para André Luiz, que furou e desperdiçou ótima chance.

 No lance seguinte quase saiu o gol da Bolívia Querida. Joazi cruzou e Reginaldo Júnior fez um recuo perigoso, que quase se transformou num gol contra, mas Victor Souza salvou a pele do zagueirão do CRB com uma grande defesa. E por falar em gol contra, Joazi parecia ter ficado com inveja de Reginaldo Júnior e quase mandou contra o próprio patrimônio após tentar cortar um cruzamento.

O CRB tentava, mas não conseguia furar a defesa do adversário. Aos dezessete minutos Léo Gamalho recebe na área e ajeita para Thiaguinho, mas o volante manda no meio do gol para a defesa de Neguete. O jogo seguiu sem fortes emoções até o fim da primeira etapa. Aos trinta e sete, Vinícius Kiss deu passe de cabeça para Caio Dantas, que foi mais experto que a zaga, invadiu a área e antes de Victor Souza chegar passou para Marcinho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol livre. Sampaio 1 a 0. E foi só, no primeiro tempo.

 Segundo tempo movimentado e vacilo no fim

 O Galo voltou com tudo para a etapa final. Com três minutos Magno Cruz fez bela jogada na ponta direita e cruzou para o meio da área. A zaga do Sampaio impediu que Léo Gamalho recebesse a bola, mas ela sobrou para Igor, que mandou um lindo chute no cantinho de Neguete, sem dar chance para o goleiro e deixando tudo igual no Rei Pelé. 1 a 1. Igor apareceu novamente aos 14 minutos, com outro chute de fora da área, mas que passou à direita do gol.

 O técnico Marcelo Cabo queria a virada e colocou o garoto Bill no lugar de Magno Cruz aos 22 minutos, e não demorou para a alteração surtir efeito. Aos 31 minutos, em jogada despretensiosa pela  esquerda, Bill não recebeu a marcação e arriscou o chute de fora da área. Assim como no primeiro gol do CRB, a bola morreu no canto direito de Neguete, que nada pôde fazer para empedir a virada regatiana. CRB 2 a 1.

Tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória do CRB na segundona, mas não foi bem assim. Apenas cinco minutos depois da virada, em cobrança de falta do Sampaio, a bola viajou até a área do CRB e Léo Gamalho cortou em direção à meta de Victor Souza, que salvou mais uma vez o gol contra. Só que o zagueiro Joécio ficou com o rebote e mandou pra rede, empatando o jogo. 2 a 2. A partir daí o CRB foi pressão até o fim, mas não conseguiu passar à frente outra vez.

 Custou caro

 Com o empate em casa contra o lanterninha da Série B, (o segundo seguido como mandante), o perdeu a oportunidade de encerrar a 7ª rodada dentro do G-4. O time ainda perdeu uma posição e caiu para a sexta colocação na tabela, com 12 pontos. Agora o time tem novamente o Cruzeiro pela frente, mas dessa vez pela Série B. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão. Já o Sampaio, que somou o primeiro ponto, continua na lanterna. O tricolor do Maranhão pega o América-MG neste sábado (5), Às 19h, no Castelão, em São Luís.

 As equipes

 CRB – Victor Souza; Reginaldo Lopes, Xandão, Reginaldo e Igor; Thiaguinho (Felipe Menezes), Claudinei e Diego Torres (João Carlos) ; Magno Cruz (Bill), Luidy (Alisson Safira, depois Washington) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Sampaio Corrêa – Neguete; Joazi (Diego Tavares), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss, Luis Gustavo (Roney) e Marcinho (Robson); Caio Dantas e Gustavo Ramos. Técnico: Léo Condé.

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistente 1: Fábio Pereira (TO)

Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)

Quarto Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)

Veja Mais

Deixe um comentário