Única sem agendas em BH até o momento, candidata do PCO faz campanha a partir de São Paulo

Lei eleitoral permite que Marília Domingues (PCO) faça campanha fora do domicílio eleitoral.

Marilia Domingues (PCO)

Divulgação

Marilia Domingues (PCO)

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte Marília Domingues (PCO) cumpre suas agendas de campanha a quase 600 quilômetros de distância da cidade. Seus compromissos são feitos a partir de São Paulo, onde mora. Ela é a única candidata na disputa à prefeitura a não ter tido agenda na capital mineira.

Desde que a campanha começou, ela não teve nenhum compromisso eleitoral em Belo Horizonte. De acordo com sua assessoria, Marília se divide entre a apresentação do programa diário do partido na internet, atividades com a juventude e tarefas partidárias.

Nascida em São Paulo, a estudante de letras, de 25 anos, começou sua militância em 2018, quando morava na capital mineira. Naquele ano, ela se candidatou ao cargo de deputada federal em Belo Horizonte, mas não foi eleita.

De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (29), Marília Domingues não alcançou 1% das intenções de voto.

G1 procurou a candidata sobre os motivos que a levaram a fazer a campanha para a prefeitura da capital mineira a partir da capital paulista. Porém, ela não retornou as mensagens e ligações.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), não há irregularidade em fazer campanha fora do domicílio apresentado. Ainda segundo o órgão, como o registro de Marília Domingues foi deferido, todos os requisitos de candidatura e elegibilidade foram cumpridos.

O TRE ainda diz que o conceito de domicílio eleitoral não se restringe ao endereço de residência do cidadão. O domicílio eleitoral pode ser reivindicado com base em vínculos familiares, empregatícios e comerciais, por exemplo. O fato de uma candidata à Prefeitura de Belo Horizonte estar em um município diferente durante o período de campanha, em princípio, não representa irregularidade.

programa de governo da candidata trata de questões nacionais, como a suspensão do Enem e dos vestibulares, redução da jornada de trabalho e fim das escolas militares.

Nos vídeos divulgados no canal do PCO no YouTube, Marília participa falando de assuntos nacionais e internacionais, como a eleição na Bolívia, e os direitos políticos do ex-presidente Lula.

Até o momento, a campanha de Marília Domingues recebeu R$ 1 mil do fundo partidário e não houve nenhuma despesa até agora.

Veja Mais

Deixe um comentário