Três pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (03). Os flagrantes aconteceram nas BRs 101 e 423. Entre os crimes estão mandado de prisão em aberto e porte de droga para consumo.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h30, no km 26 da BR-423, no município de Canapi, em frente à Unidade Operacional do Povoado Carié. A equipe da PRF deu ordem de parada a um Vw/Polo Sedan 1.6, de cor prata e solicitou a documentação pessoal e do veículo.
Após apresentação dos documentos e consulta aos sistemas, foi constatado que existia um mandado de prisão em desfavor do condutor por crime de lesão corporal e pela Lei Maria da Penha. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em dezembro de 2019.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20h35, no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos, após os policiais rodoviários abordarem o veículo de carga Volvo/Fh 460 6×27, de cor branca. O motorista apresentou os documentos pessoais e do veículo, assim como o disco tacógrafo.
Ao ser questionado sobre o uso de nobédio, substâncias utilizadas para inibir o sono. O homem inicialmente negou que tivesse utilizado, mas depois confirmou que realmente estava sob efeito da droga e apresentou um recipiente plástico contendo 31 cápsulas da anfetamina.
Sobre a procedência da droga, o motorista afirmou que tinha realizado a compra em Goiânia/GO e fazia uso para conseguir se manter acordado durante as longas viagens que realizava. Diante dos fatos, os policiais registraram o crime de Porte de Droga para Consumo, sendo lavrado um TCO, onde o autor se comprometeu a comparecer em juízo.
Outro caso de utilização e porte de anfetamina aconteceu também em São Miguel dos Campos, por volta das 20h50, no km 139 da BR 101, quando os policiais abordaram o veículo de carga Mercedes Bens/Atron 2324, de cor vermelha. Durante a abordagem, o condutor apresentou a documentação pessoal e do veículo.
Quando foi perguntado se o motorista portava consigo algum tipo de entorpecente, ele afirmou que sim e entregou uma cartela com oito comprimidos de anfetamina.
Diante dos fatos, os agentes registraram o crime de Porte de Droga para Consumo, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o autor se comprometeu a comparecer em juízo.