Cão atacado no Sertão está recebendo tratamento; olhos não foram arrancados

O cão que foi atacado em Major Izidoro já está recebendo tratamento especializado. O caso ganhou repercussão na última semana, quando foi denunciado à Comissão do Bem-estar animal da OAB/AL. O animal, segundo a denúncia, teria tido os olhos arrancados, além de apresentar inanição. RELEMBRE AQUI.

O animal está, agora, sob a custódia do Grupo O amor tem 4 patas, que o encaminhou a um médico veterinário na cidade de Palmeira dos Índios. O veterinário constatou que o cão não teve os olhos arrancados e foi diagnosticado com TVT (tumor venéreo transmissível). Seu quadro geral é considerado grave e ainda não é possível saber se sobreviverá. O cão seguirá recebendo tratamento. Veja nota na íntegra da presidente da comissão.

@_oamortem4patas, grupo que está atualmente responsável pelo animal que estava com D. Josefa, em Major Izidoro.

Ontem ele foi levado por um grupo de voluntários até o Dr. Renato, da cidade de Palmeira, sendo constatado que ele tem TVT, sendo característica da doença tais tumores. Os olhos não foram arrancados como se pensava, mas isso só foi constatado ao ser analisado pelo especialista. Não se sabe sobre provável cegueira ou se sobreviverá, mas a certeza de tratamento ele já tem.

Maus tratos, HOUVE, pois deixar um animal chegar a esse nível de enfermidade sem tratamento também é caracterizado maus-tratos de acordo com a lei, pois ele foi desassistido. Temos a indicação do ex dono e onde mora para entregar a delegada responsável pela abertura de inquérito.

As doações para esse lindão serão direcionadas a esse grupo que agora está tratando dele, e a ele todo meu agradecimento. Acompanharemos tudo que ele precisar, inclusive se for preciso vir a Maceió.

 Sem a proteção e defesa animal esses inocentes não teriam a menor chance.

Gratidão a todos que ajudaram e a todos que continuarão a lutar pela saúde desse animal.

Veja Mais

Deixe um comentário