Copa do Brasil: América-MG recebe gol de presente, mas Palmeiras busca empate e vaga na final fica aberta para o Independência

César Greco/SE Palmeiras

Palmeiras e América-MG se enfrentaram pela primeira partida das semifinais Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). No Allianz Parque, o Coelho saiu na frente após lambança de Emerson Santos, mas o Palestra empatou com Gustavo Gómez e a vaga para final fica em aberto para o confronto no Independência, na próxima semana.

A partida já começou a todo vapor. Com menos de um minuto, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola achou Geovane, que chutou de primeira e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

A resposta do Palmeiras veio aos dois minutos. Rony foi lançado pela direita e bateu cruzado. Matheus Cavichioli impediu o gol alviverde.

Depois das duas chegadas iniciais, o Palmeiras passou a errar muitos passes e encontrou dificuldades para penetrar no campo do Coelho.

Em uma lambaça de Emerson Santos, o América-MG abriu o placar. O zagueiro tentou virar o jogo da direita para esquerda, pegou mal e a bola sobrou para Ademir. O atacante do time mineiro ficou cara à cara com Weverton e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Aos 37 minutos, o Palmeiras quase empatou. Em disputa pela direita, Gabriel Veron chutou, Matheus Cavichioli caiu e fez a defesa quase dentro do gol. O árbitro Leandro Vuaden chegou a ouvir o VAR para ver se a bola havia entrado, mas mandou o jogo seguir.

Aos 47 minutos, quase o empate. Em jogada pela direita, Marcos Rocha cruzou e Matheus Cavichioli espalmou. Na sobra, Rony cabeceou por cima do gol.

Mas, a pressão surtiu efeito. Aos 48, após cobrança de lateral de Marcos Rocha na área, Gustavo Gómez desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa buscando pressionar o América-MG. Logo com quatro minutos, Rony recebeu em profundidade pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou e foi na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, mais uma boa chegada do Palestra. Gustavo Scarpa bateu escanteio fechado e Matheus Cavichioli salvou o que seria um gol olímpico.

O Palmeiras possuía as ações da partida. Diferentemente da primeira etapa, o Verdão assumiu o controle enquanto o América-MG encontrava dificuldades para chegar ao campo de ataque.

Matheus Cavichioli salvou o América aos 34. Após cruzamento de Viña, Messias rebateu para trás e a bola ficou com Luiz Adriano. O atacante finalizou e o goleiro do time mineiro evitou a virada.

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30), na Arena Independência, às 21h30. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança à final.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário