Renan Filho disponibiliza 35 leitos para socorrer Amazonas que enfrenta 2ª onda da Covid

Governador de Alagoas destinou 10 vagas em UTI e 25 leitos clínicos a pacientes infectados pelo novo coronavírus no estado da região Norte do país

Renan Filho durante entrevista coletiva no Hospital da Mulher

Márcio Ferreira

Renan Filho durante entrevista coletiva no Hospital da Mulher

O governador Renan Filho informou na noite desta quinta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que colocou à disposição do Governo do Amazonas 35 leitos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O estado da região Norte do país sofre com o colapso da rede hospitalar, em razão do aumento do número de casos e de mortes provocados pelo novo coronavírus.

À tarde, em entrevista coletiva no Hospital da Mulher (HM), Renan Filho havia revelado que recebera do governador do Amazonas, Wilson Lima, o pedido para disponibilizar leitos a pacientes daquele estado e que estava avaliando as condições da rede pública alagoana para decidir sobre a solicitação.

“Falei há pouco com o governador Wilson Lima, do Amazonas, que precisa de ajuda para enfrentar a nova onda de Covid-19. Coloquei 35 leitos à disposição dos amazonenses, 10 de UTI e 25 clínicos. Alagoanos têm solidariedade e espírito colaborativo. Vamos juntos vencer esse vírus”, escreveu Renan Filho, em postagem no Twitter.

Veja Mais

Deixe um comentário