Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Penal de Alagoas resultou na apreensão de 10 kg de maconha e na prisão de duas pessoas, entre elas um reeducando do sistema prisional, cumprindo pena em sistema semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.
A operação foi deflagrada nesta sexta-feira, 29, e mobilizou policiais penais da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP) e do Comando de Operações Penitenciárias (COP), além de policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
As prisões ocorreram em dois locais. Em um condomínio residencial, no Benedito Bentes, onde um reeducando, que cumpria pena por assalto à mão armada em sistema semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, escondia a droga e também próximo ao terminal de ônibus do conjunto Salvador Lyra, no bairro Santa Lúcia, onde as polícias encontraram seu comparsa.
Os presos e a droga foram encaminhados à sede do Complexo de Delegacias de Maceió, no bairro Bebedouro, onde funciona a Delegacia de Narcóticos (Dnarc).