Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação no início da tarde deste sábado (20), assustou os moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros, na cidade de Palmeira dos Índios. O local fica às margens da AL-115.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. O fogo tomou conta de um cercado de criar gado e precisou da ajuda de caminhões-pipas para que ele não avançasse para o Conjunto Edval Vieira Gaia, que fica do outro lado da rodovia.
Os moradores ficaram apreensivos com o ocorrido. “Ouvi o barulho do mato seco queimando, e o fogo se alastrou muito rápido. Para evitar que as chamas chegassem na minha casa, corri e acionei o Corpo de Bombeiros”, contou, Maria José, moradora do local.
O vigilante da UNEAL – Universidade Estadual de Alagoas, contou que o fogo ainda atravessou a pista e atingiu o mato ao redor da instituição de ensino. Segundo ele, usou baldes para tentar conter o fogo, antes da chegada dos bombeiros.
O vaqueiro da propriedade informou que no momento do incêndio, haviam 66 cabeças de gado no local, mas nenhuma foi atingida, uma vez que foram colocadas rapidamente para um espaço que fica do outro lado de um riacho.
Segundo o Corpo de Bobeiros, ninguém ficou ferido. A corporação informou que acionou apoio a base de Arapiraca e que ainda não há informações sobre o que causou o sinistro e disse que, neste período de tempo seco, os incêndios costumam ser mais constantes em áreas de mata.