Libertadores: Tévez ‘desfila’ na Bombonera, Boca Juniors escancara crise no Santos e complica rival

CA Boca Juniors

Na reedição da última semifinal, o Boca Juniors não teve muito trabalho para superar o Santos, em crise, por 2 a 0 nesta terça-feira, na Bombonera, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Conmebol Libertadores, com Carlitos Tévez sendo o protagonista da noite.

Depois de segurar o ataque do Boca Juniors o primeiro tempo inteiro, o Santos, que chutou uma bola no gol nos 45 minutos iniciais, não conseguiu parar os argentinos no começo da etapa inicial.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Tévez abriu o placar aproveitando um cruzamento de escanteio do Boca.

O problema para o Santos é que, em teoria, o escanteio não era para ter existido. Isso porque na origem do lance, Marinho disputou a bola, e ela bateu em último no jogador do Boca antes de ir para a linha de fundo.

Apesar disso, o árbitro deu o escanteio que originou o gol dos argentinos. Vale lembrar que na fase de grupos da Libertadores não existe VAR.

Aos 24 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Tévez, o Boca ampliou com Villa, que não perdoou ficando cara a cara com João Paulo.

O Santos segue afundado na crise com esse resultado. O time paulista acumula sua quarta derrota seguida, corre o risco de não se classificar às quartas do Campeonato Paulista e começa com duas derrotas na Libertadores.

O Peixe entrou em campo nesta terça um dia depois de Ariel Holan pedir demissão do clube com apenas 12 jogos feitos. Para piorar, o time perdeu uma peça fundamental com a venda de Soteldo para o Toronto FC, da MLS.

Com a derrota, o Santos fica na lanterna do grupo C sem nenhum ponto após duas rodadas. O Boca Juniors lidera a chave com 6 pontos. O Barcelona-EQU tem 3 pontos e joga na segunda rodada contra o The Strongest-BOL, que também está zerado.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário