Sul-Americana: Corinthians passa fácil pelo Huancayo em jogo de eliminados e se reabilita sem Mancini

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians fez o que dele se esperava e, mesmo eliminado da Copa Sul-Americana, venceu sem dificuldades o Huancayo, do Peru nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena. Contra o pior time do Grupo E, o Timão fez 5 a 0 e se recuperou após duas derrotas e eliminações consecutivas na temporada.

A vitória ficou encaminhada no primeiro tempo, quando Gustavo Silva desviou sem jeito uma cobrança de escanteio e abriu o placar logo a 10 minutos. Mateus Vital, aos 34, bateu de fora da área e ampliou a conta.

Gil, quando o Corinthians já estava com um jogador a mais (Arroé foi expulso), subiu alto para cabecear e definir a vitória na capital paulista, em jogo que praticamente não valeu nada para nenhuma das equipes. Gustavo Silva, a 20 minutos do fim, e Luan, em belo chute de primeira, fecharam a goleada.

Situação do campeonato

O Corinthians chegou a 7 pontos, em terceiro lugar no Grupo E, e apenas melhorou uma campanha que já não o levará à frente. Peñarol, com 12, e River Plate-PAR, com 10, disputam a única vaga à próxima fase.

Já o Sport Huancayo perde a quinta na Sul-Americana e consolida uma das piores campanhas do torneio, ao lado do Guabirá e do Aragua.

O cara: Gustavo Silva

Coube a ele abrir caminho para a goleada e também fechá-la, com um gol em cada tempo. O meia aproveitou a chance no primeiro jogo após a demissão de Vagner Mancini e mostrou que pode ajudar o time a superar uma temporada que promete ser difícil.

Foi mal: Arroé

Se já era difícil pontuar no Brasil, a missão ficou impossível quando o meio-campista acertou uma cotovelada em Camacho e deixou o Huancayo com um jogador a menos.

Próximos Jogos

Os dois times voltam a campo pela Sul-Americana na próxima quarta-feira (26), ambos em casa, às 21h30 (de Brasília). O Corinthians fecha a campanha contra o River Plate, enquanto o Huancayo recebe o Peñarol.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário