CSA se posiciona após radialista chamar Copa do Nordeste de “lixo”

Radialista chamou a Copa do Nordeste de “lixo” – CSA

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) divulgou nesta terça-feira, 8, uma nota de repúdio contra o radialista Domenico Gatto da rádio 97 FM que fez duras críticas contra a Copa do Nordeste, no programa desta segunda-feira, (7). Na ocasião o radialista usou os termos: “lixo” e “porcaria” ao se referir à competição.

Em nota, o CSA classificou o episódio como xenofobia no futebol e lembrou que quem a pratica é criminoso. Leia a nota na íntegra:

O tratamento concedido à Copa do Nordeste e seus participantes, pelo “pseudo” radialista e apresentador Domênico Gatto, só expõe aquilo que o povo nordestino está acostumado a vivenciar, o famigerado xenofobismo, agora voltado para o nosso futebol.

Este senhor deveria saber que esse tipo de discriminação é crime, e quem o pratica é criminoso. Reveja seus conceitos, para não macular ainda mais sua imagem e não ter que responder por isso.

Em nome do CSA, e creio que falamos por todos os clubes nordestinos e de nosso povo, repudiamos essas ilações infundadas e criminosas, que lhe podem render outros danos, senhor radialista.

O caso também repercutiu na organização do evento. Nesta terça-feira (8), através do seu perfil oficial no Twitter, foi publicado um vídeo em resposta a mais um caso de preconceito contra o futebol nordestino.


A cada ano que passa mostramos pro Brasil inteiro que o futebol do Nordeste é F#D@! Que o Nordeste é GIGANTE! O preconceito e a xenofobia a gente dispensa. Nossa competição, nossos times, nossas pessoas e nossa região merecem respeito e nós continuaremos trabalhando muito, dentro e fora de campo, para que o Nordeste esteja sempre no TOPO. No mais, todos que pensam dessa maneira já estão convidados a acompanhar a Copa do Nordeste 2022. Temos certeza que vai ser difícil não se apaixonar pela gente!”, escreveu a organização, nesse compilado dos Tweets recentes.

Pedido de desculpas de Domenico Gatto

Após toda a repercussão, o apresentador fez um pedido formal de desculpas pelo ocorrido.

Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário