ASA perde para o Sergipe por 3 a 0; Confira resultados da 5ª rodada do Brasileirão Série D

O sábado (3) de Brasileirão Série D foi agitado. Doze equipes venceram na abertura da quinta rodada do campeonato nacional. Destaque para a Ferroviária-SP, que goleou o Águia Negra-MS por 7 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) e se isolou na liderança do Grupo A6.

Grupo A1

Castanhal-PA 2 x 1 Ypiranga-AP

Mo Modelão, em Castanhal (PA), o Castanhal-PA venceu o Ypiranga-AP por 2 a 1 e segue na liderança do Grupo A1, com 12 pontos. A derrota deixou o Ypiranga na terceira posição, com sete pontos.

No primeiro tempo, aos 12 minutos, Samuel abriu o placar para os mandantes. Célio Mata Boi deixou tudo igual aos 24 minutos. No início do segundo tempo, aos dois minutos, Pecel chutou forte da entrada da área e garantiu a invencibilidade do mandante.

São Raimundo-RR 1 x 1 GAS-RR

No estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), fizeram duelo com gols apenas no segundo tempo. Aos dez minutos, Léo Rosa marcou de pênalti para o GAS. Rafinha empatou para o São Raimundo aos 40 minutos.

Com o resultado, o São Raimundo fica no terceiro lugar do grupo, com nove pontos. O GAS é o sétimo colocado, com dois pontos conquistados.

Fast Clube-AM 1 x 2 Galvez-AC

No estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), o Galvez abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Geovani Silva acertou o canto esquerdo do goleiro. No fim do primeiro tempo, aos 44, o Fast deixou tudo igual. Jackie Chan chutou rasteiro e o goleiro Wadson não alcançou.

No segundo tempo, aos 37 minutos, Radamés selou a vitória do Galvez. De pênalti, o camisa 11 acertou o canto esquerdo do goleiro.

Com o triunfo fora de casa, o Galvez assume a segunda posição, com nove pontos. O Fast fica na sexta colocação, com seis pontos.

Grupo A2

Juventude-MA 1 x 3 Paragominas-PA

No Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA),o Paragominas abriu o placar aos cinco minutos, com chute de Francisco. Edrean deixou tudo igual aos 35 minutos, em chute cruzado na saída do goleiro.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Francisco voltou a marcar e deixar os visitantes na frente. E no fim do jogo, aos 49 minutos, Aleilson recebeu bola na área e balançou as redes para decretar a vitória do Paragominas.

O triunfo fora de casa deixa o time na segunda colocação do grupo, com oito pontos. O Juventude está em sétimo lugar, com cinco pontos.

Guarany de Sobral-CE 4 x 1 4 de Julho-PI

No Junco, em Sobral (CE), o Guarany bateu o 4 de Julho, de virada, por 3 a 1. Hiltinho marcou aos 25 minutos do primeiro tempo para os visitantes. Aos 47, Alex Maranhão deixou tudo igual com cabeçada firme.

A virada aconteceu no início do segundo tempo, aos três minutos. André Mascena bateu forte para o fundo das redes. Aos 13 minutos, Daniel Passira fez o terceiro do time cearense.

Com o resultado, o Guarany de Sobral é o líder do Grupo A2, com 12 pontos. O 4 de Julho fica em terceiro lugar, com oito pontos.

Tocantinópolis-TO 1 x 4 Palmas-TO

Em Tocantinópolis (TO), no estádio João Ribeiro, o Palmas goleou o Tocantinópolis por 4 a 1. Aos nove minutos do primeiro tempo, Nona abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, Elenilson fez o segundo.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Gladiador marcou o terceiro do Palmas. E o atacante ampliou aos dez minutos, com chute dentro da área. Os donos da casa diminuíram aos 39 minutos, em cobrança de falta de Válber.

Essa foi a primeira vitória do Palmas na Série D. O time está na lanterna do grupo, com três pontos. O Tocantinópolis está em sexto lugar, com cinco pontos.

Grupo A3

Campinense-PB 0 x 0 Treze-PB

Em Campina Grande (PB), Campinense e Treze fizeram um clássico sem gols no estádio Amigão. Com poucas chances, o Campinense quase abriu o placar aos 14 minutos em saída de bola errada do Treze. Fábio Lima chutou forte a bola passou perto da trave.

Aos 45 do segundo tempo, Rafinha acertou a trave em chute forte. Depois, o goleiro João Guilherme colocou a bola para escanteio e evitou o gol da Raposa.

Com o resultado, o Campinense está na vice-liderança do Grupo A3, com 8 pontos conquistados. O Treze permanece na sétima posição, com 4 pontos

América-RN 2 x 0 Atlético-CE

Na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão fez valer o mando de campo e decidiu o jogo no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Esquerdinha aproveitou sobra na área e abriu o placar. Quatro minutos depois, Max Brendon aproveitou falha da zaga, entrou na área e chutou forte para selar a vitória do Alvirrubro.

Com o resultado, o América está no quarto lugar do grupo, com sete pontos. O Atlético está na terceira posição, também com sete pontos.

Caucaia-CE 3 x 2 ABC-RN

Em Caucaia, no estádio Raimundão, o ABC abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Vinícius Leandro marcou para o Alvinegro. Antes do intervalo, o Elefante da Frasqueira fez o segundo aos 47 minutos. Negueba driblou o goleiro  e balançou as redes.

Mas o segundo tempo foi do Caucaia. Aos sete minutos, Gênesis diminuiu. E, nos acréscimos, os mandantes viraram o jogo. Castro, aos 46, e Vitor Ribeiro, aos 48, marcaram para o Caucaia.

Mesmo com a derrota, o ABC permanece na liderança do grupo, com nove pontos. O Caucaia subiu para o sexto lugar, com cinco pontos.

Grupo A4

Atlético-BA 2 x 2 Bahia de Feira-BA

Atlético e Bahia de Feira reeditaram a final do Campeonato Baiano no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). O Carcará aproveitou sobra na área aos três minutos para abrir o placar. O Bahia de Feira empatou aos 30 minutos com chute cruzado de Jarbas.

No segundo tempo, o Atlético voltou a ficar em vantagem aos quatro minutos. Jean aproveitou passe de Vitinho e marcou de cabeça. Mas, aos 29 minutos, Deon deixou tudo igual com chute forte dentro da área.

Com o resultado, o Atlético segue na lanterna do grupo, com três pontos e sem vencer. O Tremendão é o sexto, com quatro pontos.

 

ASA-AL 1 x 3 Sergipe-SE

No estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o Sergipe venceu o ASA por 3 a 1. Os visitantes abriram o placar aos seis minutos, com gol de Luizinho. No segundo tempo, o Jipão marcou o segundo aos 19 minutos. Paulinho acertou bonita cabeçada após cobrança de escanteio. O ASA diminuiu com Caíque Baiano aos 37 minutos. Porém, dois minutos depois, o Sergipe deu números finais ao duelo: Paulinho fez excelente jogada individual e marcou.

Com o resultado, o visitante assumiu a primeira colocação do grupo, com dez pontos. O ASA, com quatro pontos, está em quinto lugar.

Grupo A5

Brasiliense-DF 0 x 0 Gama-DF

Clássico na rodada! Brasiliense-DF e Gama-DF se enfrentaram no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O jogo foi truncado e com poucas chances de gol. No primeiro tempo, o Gama arriscou de fora da área. Wendel tentou aos sete minutos e Hugo Almeida insistiu aos nove.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou mais ofensivo. Peninha aproveitou chute de Peu aos dez minutos e completou para fora. Aos 15 minutos, Maicon chutou forte e o goleiro do Gama espalmou. No rebote, Peninha finalizou e Douglas fez outra defesa.

O resultado coloca o Brasiliense na liderança, com oito pontos. O Gama aparece em sexto lugar, com cinco pontos.

Aparecidense 0 x 1 Porto Velho

No estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o duelo foi bastante equilibrado e o Porto Velho venceu a primeira na Série D com gol nos acréscimos. Aos 48 minutos, Emerson aproveitou o cruzamento de Panda e marcou de voleio para os visitantes.

Com o resultado, o Porto Velho está na sétima posição, com cinco pontos. O Aparecidense caiu para o terceiro lugar, com oito pontos.

Grupo A6

Ferroviária-SP 7 x 0 Águia Negra-MS

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária goleou o Águia Negra por 7 a 0. No primeiro tempo, a Locomotiva balançou as redes com Gleyson, aos 23 minutos, e Guilherme Bala, aos 40.

Na segunda etapa, o time transformou o triunfo em goleada.  Bernardo, aos sete minutos, e Léo Castro, aos 19, fizeram mais dois. De pênalti, Júlio Vitor marcou o quinto gol da equipe aos 23 minutos. Guilherme Bala fez mais um aos 29 minutos e Alisson Taddei fechou a goleada aos 38 minutos.

A goleada mantém a Ferroviária na liderança isolada do seu grupo, com 12 pontos. O Águia Negra está na sexta colocação, com quatro pontos.

Boa-MG 2 x 2 Uberlândia-MG

No duelo mineiro no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa saiu na frente. Aos 19 minutos, Aruá finaliza dentro da pequena área para abrir o placar.A equipe mandante chegou ao segundo gol aos 26 minutos, em chute cruzado de Lucas Coelho.

No segundo tempo, o Uberlândia reagiu. Aos 12 minutos, Matheus Mendes marcou em chute dentro da área. Valente, a equipe visitante empatou aos 49 minutos em cabeçada de Ingro.

Com a igualdade, o Boa segue na segunda colocação, com oito pontos conquistados. O Uberlândia aparece em terceiro lugar, também com oito pontos.

Grupo A7

Inter de Limeira-SP 1 x 2 Santo André-SP

No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), as equipes fizeram um jogo emocionante na etapa final. Aos cinco minutos do segundo tempo, Gui Mendes balançou as redes para a Inter de Limeira. O Santo André empatou o duelo aos 25 minutos, com o zagueiro PV. E a virada dos visitantes aconteceu aos 34 minutos. David Ribeiro aproveitou cruzamento de Will e garantiu o triunfo do Ramalhão.

A vitória coloca o Santo André na segunda posição, com sete pontos. A Inter de Limeira, ainda sem vencer, aparece no sétimo lugar, com três pontos.

Boavista-RJ 1 x 1 Cianorte-PR

Em Saquarema (RJ), no estádio Elcyr Resende, tudo igual. No fim do primeiro tempo, aos 44, o Cianorte abriu o placar após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Eduardo Doma no meio da área e ele chutou forte.

No fim do jogo, aos 58 minutos, o Boa Vista empatou em cobrança de pênalti. Marquinhos acertou o lado  direito do goleiro.

O empate deixa o Boavista na liderança do grupo, com nove pontos. O Cianorte está na quarta colocação, com cinco pontos.

Grupo A8

Cascavel-PR 2 x 1 Esportivo-RS

No estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o time mandante abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Léo Itaperuna.

No segundo tempo, no primeiro minuto, Batista deixou tudo igual em uma bonita cabeçada. Mas o artilheiro Léo Itaperuna garantiu a vitória dos mandantes aos 26 minutos, com cabeçada certeira.

O resultado deixa o Cascavel na liderança, com 11 pontos. O Esportivo está na terceira colocação, com oito pontos.

 

Fonte: CBF

Veja Mais

Deixe um comentário