Guardiola cita Messi, Barcelona e detona presidente de LaLiga: ‘Sabe mais do que ninguém’

Há bastante tempo distante do futebol espanhol, o técnico do Manchester City Pep Guardiola disparou contra o presidente de LaLiga, Javier Tebas. Em entrevista à emissora de televisão catalã TV3, o ex-jogador e comandante do Barcelona deixou claro que o atual modelo do Campeonato Espanhol é falho, e que por isso o dirigente deveria pegar inspiração na própria Premier League.

“(A Premier League) tem uma melhor gestão, e é assistida na Ásia. Que o Sr. Tebas aprenda com isso. Seus produtos podem ser vendidos de uma forma melhor em outros países. As pessoas reclamam, mas graças a esses investimentos outros clubes de outros países conseguem se manter”, começou por dizer.

“Que (Tebas) aprenda, porque sabe mais do que ninguém, é mais sábio do que ninguém e invade a casa dos outros. Da mesma forma, Barça, (Real) Madrid, Atlético (de Madrid) ou Valencia terão mais recursos para fazer os investimentos necessários e se estamos errados, vão nos sancionar e não poderemos jogar, mas como não é o caso, que cada um faça o que quiser”, prosseguiu.

Guardiola inclusive citou a negociação entre Barcelona e Lionel Messi pela renovação do contrato do astro e deixou claro que, se o modelo de gestão de LaLiga fosse direferente, os catalães talvez tivessem mais facilidade e agilidade para firmar o negócio.

“Se Tebas vendesse melhor o seu produto, seria mais fácil para o Barça ter Messi? Ele faz tudo certo, mas o problema é todo dos outros países e clubes”, ironizou o treinador, que concluiu.

“Me parece bom que Tebas não queira mudar uma vírgula do limite salarial (de LaLiga). Também temos que nos ajustar porque se não o fizermos corretamente, nos apresentam uma reclamação e teremos que nos defender no tribunal”, finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário