Após protesto do Independiente, Santos emite nota oficial para explicar polêmica com escalação de Kaio Jorge

O Santos emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira para explicar a nova polêmica a respeito da suposta escalação irregular do atacante Kaio Jorge na partida diante do Independiente, pela Conmebol Sul-Americana, na última quinta-feira (15).

O clube paulista revelou que entrou em contato com a Conmebol antes da partida e se certificou de que Kaio Jorge e o volante Camacho, que disputou o torneio pelo Corinthians, estivessem oficialmente liberados para irem a campo contra o time argentino.

“Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”, diz no trecho da nota oficial do Santos.

Entenda a história

O Independiente entrou com uma reclamação na Conmebol por conta da suposta escalação irregular de Kaio Jorge, que havia recebido o terceiro cartão amarelo ainda na partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores.

O atacante foi o autor do gol da vitória santista por 1 a 0 no embate da última quinta-feira, pelo torneio continental.

No passado, o Santos sofreu nos tribunais após uma reclamação do próprio Independiente. Pela Conmebol Libertadores de 2018, o clube argentino reclamou da escalação de Carlos Sanchéz, na partida de ida das oitavas de final. Na oportunidade, houve um empate por 0 a 0 na Argentina.

Porém, o atleta havia sido suspenso por três partidas em 2015, quando ainda estava no River Plate, por agredir um gândula na partida contra o Huracan, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, e não havia disputado outras partidas da competição até então.

Após julgamento realizado pela Conmebol, conforme o artigo 19 do Regulamento Disciplinário da entidade, o Santos foi declarado perdedor da partida por 3 a 0. No duelo de volta, no Pacaembu, outro empate por 0 a 0 deu a vaga ao Independiente.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário