Chelsea vence a Supercopa da Uefa sobre o Villarreal com Kepa decidindo após entrar para os pênaltis

Chelsea Football Club

O Chelsea conquistou a Supercopa da Uefa graças a um movimento ousado de Thomas Tuchel. Na tarde desta quarta-feira (11), a equipe empatou em 1 a 1 contra o Villarreal no Windsor Park, na Irlanda do Norte, e levou a taça nos pênaltis, com vitória por 6 a 5, com brilho de Kepa.

O goleiro reserva entrou a poucos segundos do fim da prorrogação, apenas para a disputa das penalidades, e saiu como herói, com duas defesas. No tempo normal, Ziyech abriu o placar e Gerard Moreno empatou.

A partida começou com domínio dos Blues. Em poucos minutos, Werner e Kanté já tinham levado perigo ao gol adversário. Mas foi aos 26 minutos, após passe de Havertz, que Ziyech chutou para o gol e contou com o quicar da bola para abrir o placar.

Depois disso, o equilíbrio ditou o tom da partida. No último lance da primeira etapa, Alberto Moreno chutou bola na trave. E, no início do segundo, Gerard Moreno recebeu chance depois de pixotada do goleiro Mendy, mas a bola foi no poste, mais uma vez.

Depois disso, o Submarino Amarelo passou a ditar mais o ritmo do jogo, pressionando a saída de bola adversária e buscando o gol. Tanto que, aos 27, após bela troca de passes na área, Gerard Moreno empatou o duelo.

Mas os Blues voltaram a ter domínio das ações depois disso, chegando, inclusive, a perder grande chance com Pulisic na prorrogação.

No fim da prorrogação, pensando nos pênaltis, Tuchel trocou de goleiro e colocou Kepa. O espanhol defendeu duas cobranças e viu o Chelsea vencer por 6 a 5.

A sina das prorrogações

A Supercopa possui algo especial com as prorrogações. Nas últimas quatro finais, todas acabaram no tempo extra ou foram para os pênaltis.

Fim do tabu inglês

Em finais de Supercopa contra times de outros países, os ingleses não venciam o torneio desde 2005. Depois disso, foram quatro derrotas, incluindo duas do próprio Chelsea.

Herói improvável

Goleiro mais caro da história, Kepa nunca foi um nome aceito com segurança no gol do Chelsea. Substituído na última temporada, ele entrou em campo somente para a disputa de pênaltis e se consagrou pegando duas cobranças.

Foi bem: Ziyech

Contestado em seu primeiro ano nos Blues, começou jogando a partida e se destacou com o gol que abriu o placar. Sofreu lesão no ombro ainda na primeira etapa e teve que ser substituído pelas dores.

Craque do jogo: Gerard Moreno

O atacante espanhol, criticado durante a Eurocopa, mostrou porque é o craque da equipe. Já vinha criando as melhores chances da equipe e foi coroado com um belíssimo gol para empatar o jogo.

Próximos jogos

Com seus campeonatos nacionais começando neste final de semana, os dois times entrarão em campo. O Chelsea encara o Crystal Palace, no sábado (14), em Londres, enquanto o Villarreal duela contra o Granada, na próxima segunda-feira (16), em casa.

Confira os melhores momentos da partida

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário