Copa do Brasil: São Paulo abre 2 a 0, mas vacila no fim e cede empate no fim ao Fortaleza no Morumbi

Paulo Pinto/São Paulo FC

Com um show de Emiliano Rigoni e um erro grotesco de Tiago Volpi, o São Paulo cedeu um empate decepcionante ao Fortaleza por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Morumbi, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro gol de Rigoni foi aos 24 minutos do segundo tempo, e o outro aos 34 da etapa final. O Fortaleza diminuiu aos 39 do segundo tempo com Yago Pikachu e chegou ao empate aos 47 com Romarinho.

O duelo é uma reedição do confronto entre os times nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, onde o São Paulo eliminou o Fortaleza nos pênaltis.

Situação do campeonato

Com este resultado, o duelo no dia 15 de setembro no Castelão está totalmente em aberto, já que não existe mais a regra do gol qualificado.

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. E quem vencer avança para enfrentar Atlético-MG ou Fluminense.

O cara: Rigoni

O argentino realmente vive uma fase de muito brilho pelo São Paulo. E mostrou novamente o motivo.

Rigoni decidiu mais uma vez para o time de Hernán Crespo com os gols da equipe na partida desta quarta-feira e o time caiu bruscamente depois que ele foi substituído.

Em 20 jogos pelo São Paulo, o argentino tem 9 gols e 5 assistências.

Nestor passa mal em campo

Logo no início do segundo tempo, um lance causou uma breve preocupação. O meia Rodrigo Nestor levou um cotovelada na região da barriga em uma disputa e acabou sentindo. O jogador do São Paulo vomitou um pouco em campo.

Ele foi avaliado pelos médicos e pode voltar normalmente, apesar do susto.

Próximos jogos

O São Paulo volta a jogar neste domingo, às 16h (Brasília), em Caxias do Sul, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Fortaleza joga apenas na próxima segunda-feira, no Castelão, contra o Cuiabá, também pelo Brasileirão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário