Vídeo mostra família fugindo de carro em chamas: ‘Desespero’

Carro pegou fogo na Rua José de Brito, no bairro Jardim Progresso, em Guarujá. Morador relata susto após ouvir explosão e ver chamas em frente à casa.

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra uma família fugindo de um carro em chamas em Guarujá, no litoral de São Paulo. O morador da casa localizada em frente ao local que ocorreu o incidente teve acesso às imagens, e relatou ao G1 que ouviu a explosão. Populares conseguiram apagar as chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu neste domingo (29), por volta de 14h, na Rua José de Brito, bairro Jardim Progresso. Conforme relata o morador, o carro desligou sozinho e o motorista tentou ligar algumas vezes. Em uma dessas tentativas, houve uma explosão e as chamas começaram. Ao ouvir o barulho, ele relata que a família acreditou que poderia ser alguma batida entre veículos, até olharem nas imagens da câmera de monitoramento da residência.

“Quando aconteceu a explosão a minha casa tremeu, meu pai pulou da cama, minha mãe foi ver a câmera e as chamas eram muito fortes”, relembra o vendedor Gabriel Cordeiro de Araújo, de 20 anos.

No vídeo obtido pelo morador, é possível observar o momento que o motorista dá a partida no veículo e as chamas tomam conta do carro. Segundo Gabriel, a menina no banco de trás é filha do homem. Ela abre a porta e sai correndo, seguida do pai, que conduzia o carro.

O morador relata que, imediatamente, o pai dele pegou uma lavadora de alta pressão para tentar conter as chamas. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros, mas devido ao medo de uma maior explosão, começaram a tentar apagar o incêndio. Com a lavadora e ajuda Do vendedor, eles conseguiram conter o incêndio. Em seguida, outros moradores também se aproximaram para evitar que as chamas voltassem.

Os bombeiros chegaram depois, porém, como o incêndio estava contido, não atuaram na ocorrência. Gabriel explica que o homem mora perto da residência dele e moradores empurraram o veículo até lá. A filha do condutor, que sai correndo nas filmagens, estava em frente de casa, assustada e chorando devido ao que ocorreu.

Para o vendedor, o que aconteceu foi assustador, mas ele comemora o fato de que todos ficaram bem. “Quando vimos as chamas embaixo do meu portão ficamos assustados. Ele [condutor] não sabia o que fazer, você via o desespero no olhar dele”, descreve.

Gabriel relata que o carro estava a venda e que moradores pensam em fazer uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para o morador, como forma de ajudá-lo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário