Sem desfile cívico, cancelado pelo Governo do Estado devido à pandemia da Covid 19, a orla da capital alagoana foi tomada por manifestantes anti e pró Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os apoiadores do presidente da República, o principal alvo foram os membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A concentração teve início por volta das 8h e a mobilização foi inflada pela presença de dezenas de caminhões, tratores – representando o agronegócio alagoano -, veículos, além dos ônibus que levaram os manifestantes. Não houve definição da quantidade de público. Devido à manifestação, o trânsito ficou completamente interditado na Avenida Álvaro Otacílio e adjacências.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, todo o policiamento da área do Comando de Policiamento da Capital (CPC) foi reforçado, principalmente na orla, que recebeu o policiamento de cerca de 800 militares, entre motorizado, a pé, aquático, montado, aéreo e velado.
Os manifestantes pró-Bolsonaro se concentraram no Corredor Vera Arruda, enquanto os contrários ao presidente se concentraram próximo à Praia de 7 Coqueiros. O movimento reuniu entidades, estudantes, sindicalistas, sociedade civil organizada e o Grito dos Excluídos.
Segundos os organizadores, ocorreram atos em várias cidades do interior do Estado. Outros devem ocorrer ainda na tarde de hoje.