O Núcleo Permanente de Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que é falso o conteúdo que circula nas redes sociais narrando que acontecerá a prisão de mais de 30 pessoas que constavam como contatos no celular de uma mulher denominada “Cicinha”. A Polícia Civil de Alagoas não efetuou nenhuma prisão nos últimos dias, referente ao pleito suplementar em Campo Grande, apenas cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e colheu depoimentos.
“Mais uma vez percebemos que as pessoas usam a desinformação para desestabilizar o processo eleitoral em Campo Grande e isso muito nos preocupa. Essa tática de amedrontar eleitores e espalhar mentiras é muito prejudicial ao processo eleitoral”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, presidente do Núcleo de Desinformação do TRE de Alagoas.
Fonte:
Veja Mais
Após decisão da Meta, Moraes diz que redes têm de respeitar leis apesar de ‘bravatas de dirigentes irresponsáveis’
Empresa dona do Facebook e do Instagram, anunciou que está encerrando seu programa de verificação de fatos. STF já teve embate com X, do Elon Musk, após plataforma desrespeitar decisões judiciais.
Saiba quem é Sidônio Palmeira, novo ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula
Publicitário foi responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2022. A previsão é que Sidônio assuma oficialmente o cargo na próxima semana.
‘Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui’, diz Lula em evento que marca o 8 de janeiro
Presidente também afirmou que se considera um 'amante da democracia', pois entende que muitas vezes maridos amam mais as amantes do que as próprias companheiras.
Governo publica resolução sobre aborto em menores de idade no Diário Oficial
O Governo Federal publicou nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União, a resolução do Conselho Nacional dos Direitos da...
Estudantes alagoanos são os que mais relatam humilhações por aparência do rosto nas escolas TRE esclarece acerca de prisões no município de Campo Grande