Grêmio ficará sem Borja por um mês após atacante sofrer lesão no tornozelo

O Grêmio ficará sem Borja por quatro semanas. Nesta segunda-feira (4), o clube divulgou boletim médico sobre o jogador em que informou uma lesão que afastará o atleta dos gramados.

No último domingo, na segunda etapa da derrota para o Sport, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, Borja reclamou de dores no tornozelo esquerdo e teve que ser substituído por Diego Souza.

Após exames médicos, foi constatada uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O jogador já iniciou tratamento, mas ficará de fora dos jogos da equipe por um mês.

Além do Grêmio, Borja também será desfalque da seleção da Colômbia nas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de outubro. Um dos jogos será contra a seleção brasileira.

O Tricolor Gaúcho ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos e tenta evitar o rebiaxamento para a Série B. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (6), quando recebe o Cuiabá pela 24ª rodada.

Veja a nota oficial do Grêmio

O Departamento Médico do Grêmio informa que o centroavante Miguel Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O atleta já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente. Não há necessidade de cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro semanas.

O Clube aproveita para informar que a Federação Colombiana de Futebol já foi notificada.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário