Turista alagoana dá à luz a bebê em Noronha: ‘sensação maravilhosa’

Filha de alagoanos nasce em Fernando de Noronha - Cortesia ao Alagoas24Horas

Filha de alagoanos nasce em Fernando de Noronha – Cortesia ao Alagoas24Horas

Lavígnia Dominique Pereira Heleodoro é o nome da filha do casal de turistas de Maceió que nasceu em um parto de emergência no Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, às 12h30 desta terça-feira, 5. O nascimento de Lavignia é um verdadeiro acontecimento, já que partos não são permitidos na ilha, por falta de maternidade e estrutura de alta complexidade. O último ocorreu em 2018, depois de um intervalo de 12 anos, em uma situação em que a mãe não sabia que estava grávida.

Lavígnia também pregou uma peça nos pais. A mãe, Larissa Pereira, 33 anos, estava na 32ª semana de gestação e nem imaginava que sua bolsa iria se romper durante sua viagem de férias. Sua bebê nasceu prematura e as duas precisaram ser transferidas em um jatinho para o Hospital Barão de Lucena, em Recife (PE).

Lavígnia nasceu prematura e precisou ser encaminhada à UTI – Cortesia ao Alagoas24Horas

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o pai da menina, Douglas Gustavo Heleodoro, conta que apesar do susto, as duas estão bem. “Eu não pude ir no jatinho particular, então fiquei em Noronha. Já as duas estão na UTI do hospital para que ela ganhe paso e para que os médicos acompanhem a evolução dos seus pulmões, já que nasceu de 7 meses”, disse.

Douglas aguarda negociação com a companhia aérea para adiantar sua viagem de volta. “Não poderei ficar com elas no hospital por estarem inicialmente na UTI e não tenho vínculo em Recife para me hospedar”, conta.

A viagem para Noronha com tudo pago vai ficar na memória. Apesar de não terem aproveitado nada dos passeios, Douglas e Larissa vão poder contar no futuro como a menina entrou para a história da ilha. “Uma sensação maravilhosa. Estava tudo indo bem nos exames para nascer no fim de novembro. Foi vontade de Deus mesmo”, completa.

Veja Mais

Deixe um comentário