O Atlético-MG quase foi surpreendido nesta noite de quarta-feira (13). Dentro do Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time saiu atrás do Santos, mas buscou a virada por 3 a 1, com gols de Nacho Fernández, duas vezes, e Nathan Silva. Raniel abriu o marcador.
Após domínio na primeira etapa, o Galo foi surpreendido aos 3 minutos do segundo tempo. Raniel teve domínio da bola na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Everson.
Mas, depois de muita pressão e análise do VAR, uma penalidade de Lucas Braga em Calebe foi assinalada, e Nacho Fernández converteu para igualar o marcador.
Pouco depois, Nacho cobrou bela falta na cabeça de Nathan Silva, que testou no cantinho para conseguir a virada. Pouco depois, em novo pênalti com a revisão do VAR, o argentino cobrou, mas perdeu. No rebote, marcou o terceiro de cabeça.
Situação do campeonato
Com um jogo a menos na disputa, o Atlético-MG é líder do Brasileiro, agora, com 56 pontos, enquanto o Peixe é 16°, com 28 pontos.
Mudou a história do jogo
Poupado da escalação inicial, como Hulk e outros nomes, o argentino Nacho Fernández entrou em campo no segundo tempo e mudou a história da partida. Foi ele quem marcou o gol do empate (e o terceiro) e deu o passe para o segundo.
Lei do ex (rival)
Raniel não pode ser enquadrado na lei do ex tradicional, quando o jogador marca contra seu antigo clube. Mas Raniel pode ser enquadrado em uma diferente, uma vez que foi formado pelo rival Cruzeiro, nas categorias de base.
Segue a sequência invicta
Agora, o Galo já acumula 18 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com a última derrota sendo, exatamente, contra o Santos, em 27 de junho. Na temporada, são 17 jogos sem perder.
Próximos jogos
Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa, no domingo (17). O Galo visita o Atlético-GO, enquanto o Peixe joga contra o Sport.