Amazônia quer discutir desenvolvimento sustentável, diz governador do Pará

Em antecipação à Conferência das Partes da Convenção, a COP 26, evento que reúne anualmente 197 países para discutir pautas sobre mudanças climáticas e como agir para solucionar os problemas, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou à CNN que a Amazônia quer discutir alternativas para o desenvolvimento sustentável.

“Queremos chamar a atenção do planeta para mostrar que a Amazônia quer debater e discutir uma nova alternativa econômica para o desenvolvimento sustentável. Nós estamos discutindo, de maneira conjunta, ações que possam assegurar oportunidades, como a bioeconomia, propostas de enfrentamento para a redução do desmatamento e para a reversão das ações que geram emissão de gases poluentes”, afirmou o governador.

Barbalho também comentou a importância de encontrar uma solução para que o Brasil possa receber investimentos pela preservação da floresta.

“A expectativa é que nós possamos construir uma solução dentro de nosso padrão. A Europa está discutindo, junto aos Estados Unidos e a China, a mudança do perfil industrial para que seja uma indústria compatibilizada com o processo ambiental. No nosso caso, não estamos discutindo a indústria, e sim como e o que fazer com nosso ativo florestal de forma monetizada e que o Brasil receba pela preservação da floresta”, afirmou Barbalho.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário